Archive for novembro 2009
III Celebração dos que vivem da fé
Aconteceu mais uma celebração dos que vivem da fé. Na comunidade da Caponga se reuniram nesta terça feiras várias comunidades dos setores 8, 12 e 15, para comemorar os sete anos sem taxas na paróquia de Cascavel. O local escolhido foi a quadra esportiva que está situada em frente à igreja. No início da celebração as comunidades apresentaram seus retalhos com os nomes dos dizimistas e, no final receberam e acenderam as tochas que representam a continuação da experiência do dízimo nas comunidades da paróquia. A próxima celebração acontecerá na comunidade Alto Luminoso.
Choró Estrada Nova: II Celebração dos que vivem da fé.
Ontem, dia 11 de novembro, as comunidades dos setores 13 e 14 de nossa paróquia se reuniram para comemorar os sete anos sem taxas em Cascavel. A comemoração começou pela manhã com uma mesa redonda no programa Vida Missionária pela rádio Cascavel Fm. Os agentes de pastoral Antonio Sérgio da Comunidade Choró Estrada Nova e Chico Tomás do Choró Cajazeiras partilharam as experiências das suas comunidades nestes sete anos sem taxas na paróquia. Para Chico Tomás o dízimo foi uma experiência de verdadeira conversão na comunidade levando as pessoas a uma aproximação maior com a igreja. À noite a celebração reuniu todas as comunidades dos dois setores. Como parte da dinâmica a celebração começou com a apresentação dos sinais de vida que aconteceram durante os sete anos. No ato penitecial foram apresentados os sinais de morte e o pedido de perdão por eles. No hino de louvor foram apresentados os dizimistas resgatados por ocasião da comemoração dos sete anos sem taxas. Nas oferendas, junto com o pão e o vinho ofertamos também os nomes dos novos dizimistas.
No final da celebração os representantes das comunidades foram enviados com tochas acesas para continuarem o trabalho missionário do dízimo. A festa terminou com a apresentações culturais feitas pelas crianças e jonvens da comunidade enquanto se servia bolo e refrigerante para os presentes.
Celebração dos que vivem da fé: E a Palavra se fez vida...
A paróquia de Cascavel está comemorando 7 anos da abolição de todas as taxas. Viver da fé é o que nossa paróquia tem feito desde que foram eliminadas as taxas de sacramentos e documentos. Para comemorar esta vitória estamos realizando nos setores de nossa paróquia a "Celebração dos que vivem da fé". A primeira celebração aconteceu na comunidade de Barra Nova reunindo todas as comunidades dos setores 9 e 11. A noite foi de muita animação e alegria. Final da missa cada comunidade acendeu uma tocha como sinal do compromisso de não deixar a experiência do dízimo se apagar. Apresentações culturais de música, poesia e capoeira deram mais brilho à festa. No final de tudo, todos puderam partilhar do lanche trazido pelas comunidades numa clara demostração de que Deus faz o milagre da multiplicação quando os irmãos abrem o coração para a partilha. Na próxima semana as celebrações acontecerão na Caponga, no Alto Luminoso, na Vila Xexéu e na Praça da Matriz. Participe você também.
Aonde mandar eu irei........MESC em missão.
A Igreja existe para evangelizar, essa é sua principal missão. Foi o próprio Jesus quem indicou esta responsabilidade quando disse: "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura". É por causa dessas palavras que nao cessamos de proclamar o evangelho em todo tempo e lugar. O tempo é "agora", o nosso "kairós", a oportunidade que não podemos deixar passar. O lugar é a Área Pastoral Caiçara em Canindé. Os novos Ministros da Sagrada Comunhão de Cascavel estarão na "Missão Caiçara/Salitre" no dia 15 de novembro de 2009. O objetivo da missão é, em primeiro lugar, anunciar o evangelho nas comunidades de Caiçara e Salitre. Além disso, a oportunidade servirá para que os novos ministros coloquem em prática o conteúdo formativo que receberam nos últimos meses e, por fim, a missão servirá para reforçar os laços de comunhão entres as comunidades paroquiais de Cascavel e Caiçara. O vigário de Caiçara, padre Júlio César, manifestou muita alegria em receber os missionários de Cascavel. A ele também nossa gratidão pela disponibilidade.
Tecnologia do Blogger.