Fim de festa: cansados mas felizes


A festa de São Francisco de Assis 2009 terminou. Depois de 11 dias de intenso trabalho de organização, de intensa espiritualidade nas celebrações e de intensa experiência de fé e devoção a São Francisco, temos muito o que agradecer a Deus e a todos que contribuiram para que este evento pudesse acontecer. Muita gente se envolveu no trabalho duro dos bastidores da festa. Todos os dias tinhamos gente trabalhando nas barracas, nas disposição das cadeiras, na iluminação do palco, na sonorização, na apresentação de vídeos no telão, na venda de cartelas do sorteio, na ornamentação, na cobertura através da rádio Cascavel Fm, na animação do público e em muitos outros serviços. A colaboração de todas essas pessoas e a participação dos devotos é que fizeram com que essa festa fosse tão especial e bonita. Todos estão de parabéns e merecem toda nossa gratidão. A festa terminou, estamos cansados, mas não desanimados, estamos sim, felizes pois coseguimos vencer mais uma batalha pela evagelização. Agora temos uma nova missão: a conclusão da reforma da Igreja Matriz. Com o mesmo empenho,com a mesma força, com a mesma fé seguiremos adiante pois "a alegria do Senhor será a nossa fortaleza" e nós conseguiremos sim. E veremos em nossa paróquia, se cuprir a Palavra de Deus que diz: "com Deus faremos proezas". Muito obrigado a todos os católicos de Cascavel.

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

2 Responses to Fim de festa: cansados mas felizes

  1. obrigado pelo e-mail. Parabéns pelo blog da paróquia. Fiquei triste por não poder estar na festa de São Francisco com vocês. Levei um chá de aeroporto para nunca mais. Rezei por vocês. Vou pedir ao Secretaridado para enviar as notícas da Festa da Vida.

    + José Luiz

    ResponderExcluir
  2. Conversa que por acaso ouvi em um ônibus para Fortaleza ao passar em frente a praça de São Francisco. "Olha rapaz a praça está em festas." "Tu não sabe? É a festa de padroeira..." Isto mesmo padroeira. Certamente quem conversava não era de Cascavel, mas de um município vizinho. No entanto muitos pensam que São Francisco é o padroeiro de Cascavel. Isto em Pacajus, Beberibe e até em Guanacés. Espero que haja por parte da paroquia um empenho maior em fazer da festa da padroeira do Município, Nossa Senhora da Conceição a maior festa religiosa do município. E que seja celebrada na data litúrgica certa, 8 DE DEZEMBRO e não no período do Natal onde a atenção toda está voltada para o Nascimento do Senhor. E esta historia de que é por causa da Festa de Nossa Senhora do Ó, que é festejada no dia 18 de dezembro, informo que em Cascavel as festividades de Nossa Senhora do Ó começavam em 15 de Agosto e terminavam em 4 de setembro e nunca no mês de dezembro. Deixaram essa tradição de lado e criaram outra que deixou de ser costume na paroquia. E se foi, havia as duas festas. A de Nossa Senhora do Ó neste período e da padroeira nesta data que segundo soube, informaram. Mas isto há muito tempo, creio, que antes até do Pe. Antonio que foi pároco muitos anos. Que a festa da padroeira seja digna de título que tem. Protetora do município. Nada contra Francisco meu irmão e xará. Mas ele é o padreiro de Canindé e não do município de Cascavel.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.