Paroquia de cascavel ganha 34 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Na última quarta-feira 8 de dezembro, dia de nossa Senhora da Conceição, a paróquia de Cascavel celebrou a investidura de 34 novos ministros extraordinários da sagrada comunhão. Às nove horas da manhã a capela do patronato ficou completamente lotada de fíeis que acompanharam a missa da padroeira de cascavel e a investidura dos novos ministros. O momento foi marcado pela emoção dos que assumiram essa nova missão na paróquia de cascavel. No inicio da cerimônia o pároco, padre Moacir acolheu a todos e apresentou o presidente da celebração, padre Vírginio, vigário Geral da Arquidiocese de Fortaleza.

Durante a homilia o Vigario Geral chamou atenção para a responsabilidade que têm os ministros de servir à comunidade paroquial e lembrou o sentido da comunhão levada aos doentes e idosos nas comunidades.

Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi a homenagem feita a D. Raimunda, ministra da comunidade Boa Fé, que apesar dos problemas de saúde continua perseverando na missão recebida sendo exemplo para todos os novos ministros da paróquia.

Os agradecimentos finais foram feitos pelo novo ministro Fernando que frisou a importância das famílias, e dos colegas durante todo o tempo de formação.

A turma que assumiu o ministério já vinha sendo formada há 2 anos, e nos últimos 4 meses teve sua formação intensificada. No último dia 15 de novembro fizeram sua experiência prática na área pastoral Caiçara em Canindé, onde tiveram a oportunidade de colocar em prática a formação recebida.

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.